Caso a sua dúvida não esteja nas perguntas e respostas abaixo FALE CONOSCO
R. O Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II), foi criado pela Lei Distrital nº. 2.393, de 07 de junho de 1999 e regulamentado pelo Decreto nº. 21.298, de 29 de junho de 2000. Logo, o Colégio Militar é uma entidade de ensino público, desenvolvendo atividades pedagógicas obrigatórias – educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio.
Além, das atividades obrigatórias, o CMDP II poderá desenvolver atividades de natureza desportivas, lúdicas, recreativas, artísticas e culturais, de reforço escolar entre outras, que não obrigatórias, inspirando-se nos ideais de liberdade e solidariedade humanas, com plena observância dos princípios legais vigentes.
No entanto, para manutenção do Colégio Militar Dom Pedro II, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal estabelece convênio com a Associação de Pais, Alunos e Mestres do CMDP II, nos termos do Parágrafo Único do art. 9º, do Decreto nº 21.298/2000, como entidade Comantenedora, uma vez que esta instituição de ensino não recebe recurso financeiro de caráter público.
Portanto, a entidade Comantenedora firma acordo de prestação de serviços educacionais com pais/responsáveis dos alunos, com fundamento na Lei nº 9.870, de 23 de novembro de 1999. A arrecadação oriunda do mencionado acordo é convergida para o desenvolvimento das atividades pedagógicas obrigatórias e não obrigatórias previstas nos artigos 29 e 30, do Decreto nº 21.298/2000, dada a necessidade de pagamento das despesas com pessoal (contratação de professores, coordenadores, psicólogos, orientadores educacionais e técnicos administrativos), manutenção e conservação das instalações físicas do CMDP II.
R. 1.1 – Educação Infantil é composta pelo Infantil IV (crianças de 4 anos) e o Infantil V (crianças de 5 anos).
1.2 – Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.
1.3 – Ensino Médio (equivale ao antigo 2ª grau) da 1ª à 3ª série.
R. Não, o CMDP II é aberto a toda comunidade, condicionado a existência de vaga e aos critérios estabelecidos pelo Regulamento Interno.
R. O ingresso de alunos no CMDP II é regulado através de Edital de Processo Seletivo (infantil IV, 6º ano e 1ª série Ensino Médio), que é divulgado geralmente no segundo semestre, referente às vagas para o ano subsequente. O edital especifica:
O Edital é publicado no Boletim Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, logo após ele é divulgado no site do CMDP II www.cmdpii.com.br
R. Sim, as séries que não forem disponibilizadas através de Edital de processo Seletivo poderão ser solicitadas por meio de REQUERIMENTO DE VAGA a ser preenchido em data estipulada pelo Comandante do CMDP II. Esses requerimentos funcionam através de Vagas Remanescentes divulgadas no site oficial do CMDP II (caso surja a vaga no final do ano) eles serão analisados a critério do Comando.
R. O Edital é publicado no Boletim Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, logo após ele é divulgado no site do CMDP II, www.cmdpii.com.br.
EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Parcelas: 12
Valor Mensal:R$ 1.178,45
Valor Anual: R$ 14.141,35
ENSINO FUNDAMENTAL 2º AO 9º ANO
Parcelas: 12
Valor Mensal: R$ 1.092,40
Valor Anual: R$ 13.108,80
ENSINO MÉDIO
Parcelas: 12
Valor Mensal: R$ 1.348,52
Valor Anual: R$ 16.182,24
Obs: SOBRE ESTES VALORES SERÁ APLICADO O DESCONTO DE PONTUALIDADE PREVISTO
EM CONTRATO.
R. Conforme calendário atualizado estão previstos 203 dias letivos. Confira o Calendário completo
Confira AQUI a relação completa.
O CMDP II tem professores civis e militares em todos os segmentos, com formação acadêmica na área que atua.
R. Sim, no contra turno é oferecido o reforço escolar para algumas séries e disciplinas, de acordo com a necessidade observada pelas coordenações de cada segmento.
R.
Maiores informações sobre as atividades e como participar, entrar em contato com a Seção de Projetos 3298-8883.
R. Através de requerimento ou solicitação via Escolaweb pelo Login do responsável financeiro. Em casos de senhas ou dúvidas voltadas à informática entrar em contato pelo e-mail: informatica@unidade2.cmdp2.com.br ou pelo telefone 3298-8860.
R. Não. Toda solicitação deve ser feita através do site do CMDP II na aba Fale Conosco caso não tenha filho(s) no colégio ou pelo aplicativo Escola Web.
R. Atendimento ao Público das 7h às 18h.
R. Solicitar diretamente na tesouraria, pelo telefone 3298-8877/ 8885 ou via app Escola Web.
R. Sim, através do preenchimento do formulário a seguir. Após o preenchimento, aguarde o e-mail de confirmação com o dia e horário marcado para a sua visita.
ENSINO FUNDAMENTAL II:
· Para as Avaliações Integradas ou Avaliações Bimestrais: O aluno que por alguma eventualidade perder Avaliação Integrada ou Avaliação Bimestral poderá fazer 2ª chamada desta avaliação, com ou sem atestado médico, conforme prestação de serviço do CMDPII, devendo esta ser solicitada via Link disponibilizado no calendário de 2ª chamada nesta ementa até 72h após a data da avaliação regular. A solicitação poderá ser feita antecipadamente à prova, a qualquer tempo. Em caso de atestado médico, o mesmo deve ser anexado junto à solicitação da avaliação no link de solicitação, para que o aluno obtenha o direito do desconto no boleto. Essas avaliações serão aplicadas no contra turno (conforme calendário a ser enviado pelo EscolaWeb e também disponível nas ementas de cada série). Deverão ser pagas através de boleto a ser gerado no EscolaWeb. Não serão aceitas solicitações de 2ª chamada fora do prazo estabelecido.
· Avaliações Parciais: As Segundas chamadas das Avaliações Parciais devem ser solicitadas junto ao professor até a semana seguinte da data de aplicação da avaliação. Nestes casos, será concedido ao aluno até 50% da nota, quando não houver atestado médico, e até 100% da nota quando for apresentado atestado médico diretamente ao professor. Estas avaliações serão aplicadas/recebidas no horário de aula, em data a ser definida pelo professor. Caso o aluno não entregue ou realize no prazo estabelecido não será estabelecido novo prazo para realização da Avaliação Parcial. Não será autorizada antecipação de avaliações aplicadas em sala; para as avaliações online o aluno que não tiver atestado médico poderá enviar a avaliação até 7(sete) dias corridos após o prazo estipulado na ementa e será concedido ao aluno até 50% da nota.
ENSINO MÉDIO:
· Avaliações Parciais O aluno que perder uma dessas avaliações poderá requerer a respectiva 2ª chamada, independente de atestado médico. A solicitação será pelo formulário de inscrição de 2ª Chamada, em até 48 horas após a data da avaliação regular. Quando não houver atestado médico, a pontuação máxima será de até 50% da nota da avaliação em 1ª chamada. Essas avaliações serão aplicadas no contra turno (conforme calendário da ementa).
· Avaliações Integradas ou Bimestrais O aluno que perder uma dessas avaliações poderá requerer a respectiva 2ª chamada, independente de atestado médico. A solicitação será pelo formulário de inscrição de 2ª Chamada, em até 48 horas após a data da avaliação regular. Em caso de atestado médico, favor anexá-lo junto ao formulário, para obter o desconto previsto em contrato. O pagamento das inscrições deverá ocorrer via boleto, a ser gerado no EscolaWeb. Essas avaliações serão aplicadas no contra turno (conforme calendário da ementa).