Estas medidas visam a proteção dos discentes e de toda a comunidade escolar.
O que fazer caso meu filho apresente sintomas suspeitos de COVID-19?
Caso o aluno apresente algum sintoma de início abrupto/agudo as seguintes medidas são necessárias:
– Comunicar o fato à escola por meio do aplicativo ou portal Escolaweb.
– Anexar atestado médico por meio do aplicativo ou portal Escolaweb.
– O aluno não deverá ir à escola, deverá permanecer em isolamento domiciliar.
– O aluno deverá ficar afastado das aulas presenciais por 14 dias, contados a partir do dia de início dos primeiros sintomas ou conforme orientação médica.
2- O que fazer caso alguém da casa do aluno esteja com COVID-19?
– Comunicar o fato à escola por meio do aplicativo ou portal Escolaweb.
– Anexar atestado médico por meio do aplicativo ou portal Escolaweb.
– O aluno não deverá comparecer à escola, pois é necessário manter o isolamento domiciliar.
– O aluno deve ficar afastado das aulas presenciais por 14 dias a partir do dia que tomou conhecimento do diagnóstico de COVID-19 ou conforme orientação médica. Caso ele apresente sintomas no decorrer do isolamento, deverá buscar orientação médica, permanecendo seu afastamento.
3- No caso de um resultado positivo por Covid-19, o que acontecerá com os alunos da turma?
– A escola irá acompanhar os outros alunos de acordo com as orientações do órgão competente para as devidas providências.
– Se houver mais de 2 casos positivos concomitantes na mesma sala de aula, a escola solicitará que todos os demais alunos da turma permaneçam em isolamento de acordo com as orientações médicas.
– Será informado por meio do aplicativo ou portal Escolaweb aos pais dos alunos da respectiva turma a fim de tomar os cuidados necessários.
Vale ressaltar que os discentes serão acompanhados pela Coordenação Pedagógica, não havendo prejuízo acadêmico.
Siga passo a passo conforme as orientações nas imagens.